terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nesta terça-feira (20) a 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc)


Começa nesta terça-feira (20) a 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). E a exemplo da versão escolar, o Parajesc, a competição estadual também acontece em Brusque até domingo (25). Ao todo, 51 municípios serão representados por quase dois mil atletas, que disputam nove modalidades.
Estão programadas competições de atletismo, bocha paralímpica, basquete, futsal, tênis de mesa, natação, ciclismo, xadrez e goalball. Cada uma das modalidades foi definida em classificações funcionais: DI (deficiência intelectual), DF (deficiência física), DV (deficiência visual) e DA (deficiência auditiva).
Atletas que participaram das Paralimpíadas, em Londres, são presença certa no Parajasc. E um deles é prata da casa. O nadador brusquense Matheus Rheine é um dos favoritos nas provas dos 100 e 400 metros nado livre. Outro que foi para Londres é o itajaiense Flávio Reitz, que é dono do recorde brasileiro do salto em altura, com a marca de 1,63 metros.
A cerimônia de abertura do Parajasc acontece na Arena Brusque, a partir das 20 horas, e promete um misto de emoção e alegria em ver a superação dos atletas. A competição, realizada pela Fesporte, começou a ser disputada em 2005, em Chapecó e é a primeira vez que passa por Brusque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário