quarta-feira, 25 de julho de 2012

MENSAGEM - Marcio Kühne | Palestrante - "Os adolescentes de hoje"

Os adolescentes de hoje


"Quem não filtra tudo aquilo que ouve, acaba inerte, engasgado com a opinião alheia."  
Marcio Kühne


ÀS VEZES quando viajo de um compromisso para outro, me encontro sentando ao lado de alguém que é um autêntico tagarela. Normalmente é uma experiência agradável para mim porque sou um inveterado observador de pessoas. Eu aprendo muito prestando atenção e escutando as pessoas que encontro a cada dia. Já ouvi histórias de tristezas e de alegrias, de medo e de fé. Triste dizer, há vezes que me sento ao lado de pessoas que apenas querem descarregar seu rancor ou impor seus pontos de vistas. Era um destes dias, eu sentei, resignado, quando meu companheiro de viagem começou seu discurso sobre o estado terrível do mundo, com aquelas frases "Você sabe, estes adolescentes de hoje..." E foi falando e falando, distribuindo vagas noções do terrível estado dos adolescentes, baseado em notícias detelejornais previamente escolhidas. Quando eu desembarquei comprei um jornal e fui jantar no hotel. No jornal, em uma página interna, havia um artigo que, à meu ver, deveria ter sido a manchete de primeira página. Em uma pequena cidade, havia um menino de 15 anos com um tumor no cérebro. Submetia-se a tratamentos de radiação e quimioterapia. Em consequência dos tratamentos, tinha perdido todo o seu cabelo. Os colegas de escola do menino vieram espontaneamente amenizar a situação: todos perguntaram à suas mães se poderiam raspar suas cabeças de modo que aquele garoto não fosse o único sem cabelos na escola e não se sentisse diferente. Naquela página, havia uma fotografia de uma mãe raspando a cabeça do seu filho com a família observando em aprovação. Ao fundo, um grupo de jovensigualmente sem cabelos.




Não, eu não me desespero por causa dos adolescentes de hoje. Afinal, posso escolher em que direção olhar.


 ........................................


Em 21 anos,  Marcio Kühne  já palestrou  para mais de 540 mil pessoas em mais de 120 cidades.


Palestras  Motivacionais em Congressos Empresariais, Educacionais, Semanas Acadêmicas,  Convenções de CDL, Sindicatos e Associações Comerciais.


www.marciokuhne.com.br |  Tel. (47) 3222.1437 | contato@marciokuhne.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário