segunda-feira, 4 de junho de 2012

ESCOLA GONZAGA STEINEIR VENCE ETAPA REGIONAL SUL DE TÊNIS DE MESA FEMININO E VAI DISPUTAR FASE ESTADUAL DO JESC 2012

Definidos primeiros campeões dos Jesc no Sul


Içara - Foram definidos neste final de semana, em Içara, os primeiros classificados da etapa regional Sul para a disputa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – 12 a 14 anos, que ocorrerá de 22 a 24 de junho, em Lages. Os Jesc são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras. Os dois primeiros no badminton e no xadrez nos naipes masculino e feminino, e as equipes campeãs no tênis de mesa e nas modalidades coletivas (basquete, vôlei, futsal e handebol) garantem vaga na etapa estadual. No sábado, a escola estadual Professora Isaura Gevaerd dominou o badminton masculino e feminino e, com os dois primeiros lugares nos dois naipes, classificou quatro atletas para a etapa estadual.
“Estamos treinando há cerca de um ano e conseguimos trazer bons atletas para o regional”, comentou Leandro Bóssio, professor e técnico dos atletas. “Na escola, todos os alunos praticam e acabamos fazendo uma espécie de seleção interna”, explicou. No ano passado, entre os 14 participantes da disputa estadual, a escola ficou nas duas últimas colocações do masculino. “Acredito que agora será diferente. Vamos ir melhor ao estadual”, comentou.
Neste domingo foram definidos os campeões e vices do xadrez e do tênis de mesa. No xadrez feminino, Kathie Librelato, da escola estadual Professora Maria da Glória Silva, de Içara, ficou em primeiro lugar e Daiane Coan, da escola municipal Antonio Rohden, de Braço do Norte, na segunda colocação. Entre os garotos, Leandro Cardoso, da escola estadual Maria Garcia Pessi, de Araranguá, ficou em primeiro lugar e Vinicius Valga Topanotti, do colégio Rogacionista Pio XII, de Criciúma, em segundo.
No tênis de mesa, o Colégio Estimoarte, de Florianópolis, conquistou a primeira colocação no masculino e a escola Luiz Gonzaga Steiner, de Brusque, venceu no feminino. Para esta segunda-feira (4), último dia da etapa regional Sul, ficaram reservadas as decisões dos esportes coletivos. A etapa regional Sul dos Jesc começou sexta-feira à noite, com cerimonial realizado no ginásio Ergínio Januário Borges. Setenta e quatro escolas públicas e privadas de nove SDRs e do município-sede competem no evento.
Quatro eliminatórias regionais classificam atletas para a disputa estadual dos Jesc -12 a 14 anos. Duas eliminatórias, em Lages e em Xaxim, já foram realizadas. Na próxima semana será realizada, nos municípios de Ascurra e Rodeio, a disputa da região Leste/Norte. A fase estadual dos Jesc 12- 14 anos classificará campeões e vices das modalidades individuais e as equipes campeãs do tênis de mesa e das disputas coletivas para as Olimpíadas Escolares – 12 a 14 anos, em setembro, em Juiz de Fora (MG).




Classificados etapa regional Sul – Jesc 12 a 14 anos

Badminton
Masculino: Bruno de Oliveira de Melo (1º) e Breno Teles de Andrade (2º), ambos da escola Isaura Gevaerd, de Brusque
Feminino: Milena Pianizzer (1º) e Lara Fernanda Maria (2º), ambas da escola Isaura Gevaerd, de Brusque

Xadrez
Masculino: Leandro Cardoso, da escola estadual Maria Garcia Pessi, de Araranguá, e Vinicius Valga Topanotti, do colégio Rogacionista Pio XII, de Criciúma
Feminino: Kathie Librelato, da escola estadual Professora Maria da Glória Silva, de Içara, e Daiane Coan, da escola municipal Antonio Rohden, de Braço do Norte

Tênis de mesa
Masculino: Colégio Estimoarte, de Florianópolis
Feminino: escola Luiz Gonzaga Steiner, de Brusque

Nenhum comentário:

Postar um comentário