terça-feira, 24 de agosto de 2010

AULAS DE VIOLÃO NA ESCOLA COM OS PROFESSORES DAVI SCALVIN e RAFAEL SCALVIN



Na escola acontece na segunda-feira a aula de violão. Alunos e comunidade em geral podem aprender informações sobre este instrumento e aprender a tocar músicas. Os professores Davi e Rafael Scalvin se disponibilizaram e passam todas as suas habilidades e experiências para os alunos. Aproveite!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Grupo WORLD BREAK de Dança de Rua se apresenta na escola








Muita música e dança animaram a escola Luiz Gonzaga Steiner nesta sexta-feira (19/08). O Grupo de Dança de Rua WORLD BREAK realizou uma apresentação especial e contagiou a todos na escola, divulgando a arte desse estilo de dança. Além de assistir movimentos acrobáticos ao som da batida do Hip Hop, os alunos puderam fazer realizar alguns passos orientados pelo professor Sidnei que ainda entregou brindes para os alunos que arriscaram passos mais audaciosos na pista.

domingo, 15 de agosto de 2010

Importância do esporte na sua saúde


O homem moderno vem deixando de lado as práticas esportivas, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, doenças coronarianas, etc.

Como reação a essa atitude, a ciência do esporte vem desenvolvendo estudos e demonstrando a importância que a prática constante de uma atividade física bem planejada tem para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável.

Motivos importantes para a prática da atividade física

1 – Auto estima
A prática regular de exercícios aumenta a confiança do indivíduo.

2 – Capacidade Mental
Pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada.

3 – Colesterol
Exercícios vigorosos e regulares aumentam os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade, o “bom colesterol”) no sangue, fator associado à redução dos riscos de doenças cardíacas.

4 – Depressão
Pessoas com depressão branda ou moderada, que praticam exercícios de 15 a 30 minutos em dia alternados, experimentam uma variação positiva do humor já após a terceira semana de atividade.

5 – Doenças Crônicas
Os sedentários são duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cadíacas. A atividade física regula a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes.

6 – Envelhecimento
Ao fortalecer os músculos e o coração, e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.

7 – Ossos
Exercícios regulares com pesos são acessórios fundamentais na construção e manutenção da massa óssea.

8 – Sono
Quem se exercita “pega” no sono com mais facilidade, dorme profundamente e acorda restabelecido.

9 – Stress e Ansiedade
A atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranqüilizante natural – depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade.

Conceitos importantes para a prática da atividade física.

sábado, 14 de agosto de 2010

HOMENAGEM AOS PAIS E FESTA DA FAMÍLIA MOVIMENTARAM A ESCOLA













Uma noite especial para os pais aconteceu na escola na noite do dia 13 de agosto (sexta). Os alunos e professores preparam um ambiente caprichado e apresentaram homenagens com poesias e canções aos pais em comemoração ao seu dia comemorado no último domingo. Além de lindas palavras ditas nas apresentações, toda a família foi convidada a apreciar um delicioso risoto com acompanhamentos preparado pela a APP da escola e a curtir um som legal. Após as homenagens e o risoto, as famílias puderam participar de jogos organizados em espaços na quadra. Foi muito interessante ver toda a família unida em atividades como jogos de mesa, baralho, dominó, brinquedos de raciocínio, xadrez, tênis de mesa, badminton, bambolê, arremesso na cesta e chute no gol. Agradecemos todos os pais e as famílias que participaram, além de todos que ajudaram na organização de mais um dia especial na escola.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alunos da escola e o professor Tiago participam dos Jogos Comunitários de Brusque 2010


Alunos da escola Luiz Gonzaga Steiner e o professor Tiago participaram dos Jogos Comunitários de Brusque 2010 representando os bairros que residem. Participaram nas modalidades de Atletismo, tênis de mesa, futsal, basquetebol, ajudando sua comunidade nos JACOB 2010. Que em 2011 outros alunos possam participar dos jogos e mostrem seus talentos colaborando com seu bairro. Se dediquem. Até lá

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Alunos da escola fazem bonito no desfile de aniverário de 150 de Brusque






Alunos da nossa escola participaram do desfile comemorativo dos 150 anos de Brusque. Nossos alunos fizeram parte do agrupamento que contava as Brincadeiras de criança.

sábado, 7 de agosto de 2010

2º Torneio de Voleibol em Duplas agitou a Escola Luiz Gonzaga Steiner













O sábado (07/08) foi animado para os alunos da escola Luiz Gonzaga Steiner. Eles puderam participar do 2º Torneio de Voleibol em Duplas e ter uma manhã de sábado especial na escola. Num total de 11 duplas participaram do torneio, que contou com alunos do 4º Ano a 8ª Série. No final as duplas que ficaram nas primeiras colocações foram:
1º Lugar: Jonata (7ª) e Carol (7ª)
2º Lugar: Pamela (7ª) e Helen F. (7ª)
3º Lugar: Vitor (6ª) e Laura (6ª)
4º Lugar: Vanessa (5ª) e Tatiane (5ª)
Agradecemos a todos que participaram do torneio e aos colaboradores na organização.