segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Torneio de Hóquei de Quadra agita o pessoal do horário da caminhada







Durante um horário de caminhada na escola aconteceu o 1o Mini-torneio de Hóquei na quadra. Os participantes duelaram para empurrar o disco para dentro do gol. Ao final a classicação ficou assim:




Chave B: Campeão - Vitor (5a Série)




Chave A: Campeão - Patrick (5a Série)


Vice-campeão - Ricardo (6a Série)


3o Colocado - Matheus (6a Série)




Os vencedores ganharam um adesivo exclusivo do PORTAL BRUSQUE.


Valeu!!!

ALUNO VINÍCIUS DO 4o ANO PARTICIPA DO PROJETO SOLDADO MIRIM

O aluno Vinícius da 4a Série participou do Projeto Soldado Mirim no tiro de guerra. Lá conheceu mais o TG e pode vivenciar técnicas militares. Grande experiência.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ALUNOS JORDAN (6a Série) e NATHAN (3o Ano) CONSTROEM ENGENHOCAS COM OS MATERIAIS




Com muita criatividade os alunos Jordan e Nathan construiram umas engenhocas com diversos materias. Apesar de simples, foi possível perceber o potencial na criatividade das idéias deles.


ALUNO JADERSON SE DESTACA NA GAITA

O aluno Jaderson (5a série) exibiu seus trófeus conquistados com o seu talento para tocar gaita. Ele possui um talento especial e toca gaita desde cedo. Continue aprimorando suas habilidades e se esforce.

sábado, 15 de agosto de 2009

ALUNA MAIRAEL REALIZA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CIÊNCIAS EM LIBRAS

A aluna Mairael da 6a Série realizou sua apresentação do trabalho de Ciências com a sua língua Oficial (LIBRAS). Sua apresentação mostrou suas habilidades com a técnica de sinais dessa língua e encantou os alunos e a professora da disciplina. Graças ao apoio que a aluna Mairael recebe, ela está conseguindo evoluir na sua comunicação e no seu conhecimento.

1o TORNEIO DE VOLEIBOL EM DUPLA 2009























A Escola de Ensino Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner realizou com muito sucesso seu primeiro Torneio de Voleibol em Dupla com os alunos das turmas da 4a à 8a Séries. No local além dos jogos na quadra os participantes e o espectadores puderam curtir muita música e comer aquele cachorro-quente com suco. As 18 duplas que participaram foram formadas com pares iguais ou mistas (menino com menina) e disputaram em uma categora única um total de 36 jogos durante a manhã do sábado (15/08). Após muita disputa na quadra as 4 duplas finalistas lutaram muito nos jogos finais até sair a dupla campeã.
A classificação final ficou assim:
1o Lugar - Vinícius 8a e Jonata 6a
2o Lugar - Caroline 6a e Helen 6a
3o Lugar - Juliano 7a e Thuran 7a
4o Lugar - Edson 8a e Carol 8a
A escola e os professores agradecem a participação e espera sempre o envolvimento de todos nas atividades desenvolvidas.





domingo, 9 de agosto de 2009

15 anos de Inclusão Digital em Brusque

Uma semana de comemoração e de muito trabalho sobre a Inclusão Digital. Professores de toda a rede municipal participaram de palestra e oficinas relacionadas com o tema. O uso da máquina como uma opção para ensinar é uma tendência da educação.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

DESFILE DE 4 DE AGOSTO - ANIVERSÁRIO DE BRUSQUE












Nossa escola participou do Desfile de 4 de agosto em grande estilo. Após um período de preparação, os grupos que representaram a escola no desfile fizeram bonito nas ruas do centro. As apresentações traziam como temas a RECONSTRAÇÃO, AS FÁBRICAS DE TECIDO, O REAPROVEITAMENTO DO LIXO E MAIS O GRUPO DO PROJETO SOCIAL DE BASQUETEBOL NA ESCOLA, AS MENINAS VICE-CAMPEÃS DO TÊNIS DE MESA DA FASE REGIONAL SUL DO JESC 2009 E MAIS O GRUPO DE FORMANDOS DA 8a SÉRIE.








FICOU SHOWWWW!!! Parabéns a todos que se envolveram e capricharam para que ficasse um trabalho bonito.

HOMENAGEM CÍVICA NA SEMANA DE BRUSQUE


Durante as semanas, a escola Luiz Gonzaga Steiner realiza homenagens cívicas. Na semana de Brusque prestou-se uma homenagem especial a cidade. Parabéns Brusque pelos seus 149 anos de história e luta.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ALUNO VITOR (5a SÉRIE) SE DESTACA NOS QUADRINHOS E NA NATAÇÃO


O aluno Vitor da 5a Série se destacou na natação conseguindo medalhas nas provas que disputou. Outra realização positiva dele foi o desenvolvimento de histórias do cotidiano da escola em quadrinhos, demonstrando habilidade, criatividade e talento nas suas idéias. Seus quadrinhos foram expostos para todos e colaboram para diversificar as opções de leitura no ambiente escolar. Parabéns Vitor pela iniciativa.

NOSSA ESCOLA TERÁ REPRESENTANTES DO PROJETO DE BASQUETE NA EQUIPE INFANTIL DE BRUSQUE

O brusquense George Salles será coordenador técnico da equipe. Desde 2005 ele representa a cidade de Brusque nas seleções catarinenses de base. A cidade de Brusque também estará representada no II Quadrangular do Campeonato Estadual Infantil Masculino de Basquetebol, que será disputado em Lages, no final de semana.
A equipe de base SEB/Brusque Basquete/Prefeitura contará com atletas dos colégios Cônsul Carlos Renaux, São Luiz e Luis Gonzaga Steiner. O grupo viaja na sexta-feira e integra a chave A da competição. O time tem como técnico Luis Gulini (Luisão) e assistente técnico George Salles.

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ANDANDO DE KART

Alguns professores de Educação Física realizaram uma corrida de KART em Balneário Camboriú.

No vídeo você pode conferir alguns momentos dessa prova.

Haja coração!!! É muita emoção!!!