sábado, 25 de março de 2017

FLORES DO JARDIM GONZAGA

Flores são flores
Vivas num jardim
Pessoas são boas
Já nascem assim
Flores são flores
Colhidas sem dó
Por alguém que ama
E não quer ficar só

Cazuza

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

No dia 15 de Março a escritora BrusquenseTerezinha Viecelli (Zinha) esteve em nossa escola divulgando seus livros de forma bastante lúdica para os alunos do Infantil ao 3º ano. As crianças amaram.





RETRATOS DA GONZAGA (O DIA A DIA DA ESCOLA)

TURMA DO 4o ANO A

ALUNA EDUARDA - 5o ANO A (AUTÓGRAFOS DAS JOGADORAS DE VOLEIBOL DA ABEL)

TURMA DO 2o ANO B- CAMINHADA PELA COMUNIDADE (PROTETORES DA GONZAGA)

TURMA DO PRÉ-VESPERTINO (BRINCANDO COM O CORPO)

TURMA PRÉ-MATUTINO (BRINCANDO COM O CORPO)


PROFESSORA SOLANGE - MOMENTO RADICAL

TURMA 5o ANO A - MOMENTO JUST DANCE (PASSINHO DO GONZAGA)

TURMA 4o ANO A

TURMA 4o ANO A

JOGADORES DO BRUSQUE FAZEM VISITA ESPECIAL E RECEBEM CARINHO DE ALUNOS DA ESCOLA LUIZ GONZAGA STEINER

Entre outros assuntos, atletas falaram sobre a carreira esportiva, o momento do Brusque FC e a importância da educação para o futuro.













Os jogadores do Brusque FC tiveram um dia diferente na quarta-feira (15). Em meio à semana de preparação para o importante duelo diante do Criciúma, os atletas Rodolpho, Negueti e Mineiro receberem o carinho da criançada da Escola Municipal Padre Luiz Gonzaga Steiner, na Lagoa Dourada.
Em um ambiente descontraído e de muito afeto, os jogadores do Bruscão foram recebidos com bastante alegria pelos estudantes. Na escola, eles distribuíram autógrafos, fizeram um bate-papo com os alunos e posaram para fotos.
Entre outros assuntos, os atletas falaram sobre a carreira esportiva, o momento do Brusque FC no Campeonato Catarinense e a importância da educação para o futuro. Para finalizar a visita, os atletas ainda tomaram um café com cuca servido pelos professores da escola municipal. “Foi um momento especial para todos. Escola e jogadores. Foi muito legal ver a empolgação dos jogadores com a criançada e vice-versa. Nessas ações todos vencem”, comenta o professor Tiago Mafra, organizador da ação ao lado do torcedor Evandro Hochsprung.
FONTE: ESPORTESC.COM

Cerimônia 150 Anos - Colônia Imperial Príncipe Dom Pedro

A escola Padre Luiz Gonzaga Steiner fez parte dos festejos em comemoração aos 150 anos da Colônia Imperial Príncipe Dom Pedro, onde várias autoridades prestigiaram o momento de inauguração no monumento referente a data, falaram sobre a história da colonização e tomaram um delicioso café da manhã. O evento contou com a presença do príncipe de Orléans e Bragança, representando a família imperial.







terça-feira, 7 de março de 2017

ESCOLA GONZAGA STEINER PARTICIPARÁ DAS CELEBRAÇÕES DOS 150 ANOS DA COLÔNIA IMPERIAL PRÍNCIPE DOM PEDRO


Um monumento em homenagem aos imigrantes será inaugurado às 9h do Dia do Sesquicentenário, próxima sexta-feira, 10/3, pelo Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança e outras autoridades, na Escola de Ensino Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner, em Brusque. 

Após conferência magna acerca do Sesquicentenário na mesma escola, a adoração ao Santíssimo Sacramento e a oração do Angelus, na Igreja Matriz São José, em Botuverá, a partir das 11h30min. 

*fonte -  http://www.brusque.sc.gov.br/web/noticia.php?id=13884|iniciadas-as-comemoracoes-do-sesquicentenario-da-colonia-imperial-principe-dom-pedro

(ESTA AÇÃO TERÁ RELAÇÃO A SEMANA DE COMEMORAÇÃO AOS 150 ANOS DA COLÔNIA IMPERIAL PRÍNCIPE DOM PEDRO).

Príncipe imperial do Brasil Dom Bertrand de Orleans e Bragança


1o SÁBADO RADICAL DA GONZAGA COMEÇA ANIMADO

O 1o Sábado Radical da Gonzaga 2017 foi animado. A garotada marcou presença e aproveitou os espaços organizados na escola, os materiais e aquele lanche gostoso durante a manhã de sábado (04/03).
Brinquedos de rodinha, obstáculos, slackline, tênis de mesa, pebolim foram as atrações do momento.
Parabéns a todos os envolvidos e vamos em frente.
União e Honra sempre.