quarta-feira, 21 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO FÍSICA - CONTEÚDO DE LUTAS

8a SÉRIE - LUTA BOXE


7a SÉRIE - TAEKWONDO


6o ANO - JUDÔ


5o ANO - CAPOEIRA

BUSQUE PARTICIPAR DE UMA LUTA ESPORTIVA PARA APRENDER VALORES DE DISCIPLINA, RESPEITO, DEDICAÇÃO, FORÇA DE VONTADE, PERSISTÊNCIA, HUMILDADE.


Curiosidades: 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc)




Confira abaixo os locais e a data de início de cada modalidade no Parajasc:

    - Atletismo - Quarta-feira - Pista do Sesi
    -
    Basquete (DI e Cadeirante) - Quarta-feira - Ginásio do SESC
    -
    Bocha (DA e DV) - Quarta-feira - Cancha do Beneficente
    -
    Bocha (DF - Andante e Cadeirante) - Quarta-feira - Associação do bairro Santa Rita
    -
    Bocha (DI) - Quarta-feira - Cancha do Sesi
    -
    Bocha Paralímpica - Quarta-feira - Arena Brusque
    -
    Ciclismo - Quinta-feira - Kartódromo Municipal
    -
    Futsal (DI e DA) - 
    -
    Goalball - Quarta-feira - Ginásio do bairro São Luiz
    -
    Natação - Sexta-feira - Piscinas do Caça e Tiro Araújo Brusque
    -
    Tênis de Mesa - Quinta-feira - Arena Brusque
    -
    Xadrez - Quarta-feira - Sociedade Esportiva Bandeirante

ACOMPANHE E PRESTIGIEM!!!

Cada uma das modalidades foi definida em classificações funcionais: DI (deficiência intelectual), DF (deficiência física), DV (deficiência visual) e DA (deficiência auditiva).

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nesta terça-feira (20) a 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc)


Começa nesta terça-feira (20) a 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). E a exemplo da versão escolar, o Parajesc, a competição estadual também acontece em Brusque até domingo (25). Ao todo, 51 municípios serão representados por quase dois mil atletas, que disputam nove modalidades.
Estão programadas competições de atletismo, bocha paralímpica, basquete, futsal, tênis de mesa, natação, ciclismo, xadrez e goalball. Cada uma das modalidades foi definida em classificações funcionais: DI (deficiência intelectual), DF (deficiência física), DV (deficiência visual) e DA (deficiência auditiva).
Atletas que participaram das Paralimpíadas, em Londres, são presença certa no Parajasc. E um deles é prata da casa. O nadador brusquense Matheus Rheine é um dos favoritos nas provas dos 100 e 400 metros nado livre. Outro que foi para Londres é o itajaiense Flávio Reitz, que é dono do recorde brasileiro do salto em altura, com a marca de 1,63 metros.
A cerimônia de abertura do Parajasc acontece na Arena Brusque, a partir das 20 horas, e promete um misto de emoção e alegria em ver a superação dos atletas. A competição, realizada pela Fesporte, começou a ser disputada em 2005, em Chapecó e é a primeira vez que passa por Brusque.

1o ANO - Teatro do Coração Fedorento




Hoje Dia Nacional da Consciência Negra


O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado nesta terça-feira (20), será também lembrado na região com palestras e homenagem nos municípios de Brusque e Gaspar.  Em Gaspar, a comunidade de origem africana e o Poder Legislativo promovem atos alusivos à data a partir das 18h30min, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores. 
Na ocasião haverá uma palestra com o jornalista e pesquisador Celso Deucher, que vai falar sobre a presença afrodescendente nas colônias alemãs do Vale do Itajaí e Sul do Brasil. Em Brusque, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) realizará na quinta-feira (22), às 18h30min, palestra e debate com os alunos do ensino médio da unidade.
Quem coordena o evento é a professora de história Luciana Paza Tomasi, que programou para após a palestra um debate sobre a presença afrodescendente em Brusque e região. O palestrante será também o professor e pesquisador Celso Deucher e o tema estará focado nas famílias de origem africana no Vale do Itajaí Mirim.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BOTA A CARA - CAVERNA EM VIDAL RAMOS (TOCA DO TATU PRÉ-HISTÓRICO)








VEJA A REPORTAGEM DESTE LUGAR:


VAMOS LOTAR A ARENA HOJE (19/11)


Caros
Teremos nesta segunda feira, dia 19 de novembro, a primeira partida da Final da Liga Nacional de Futsal Feminino. O jogo será entre as equipes Barateiro/Brusque x Chapecó, a partir das 20 horas na Arena Brusque.
Considerando o belo trabalho realizado nesta modalidade aqui em Brusque e depois do grande jogo que pudemos presenciar na Semi Final, quando o Barateiro venceu duas vezes Criciúma (no jogo normal e prorrogação), entendemos que, devemos apoiar este belo projeto, prestigiando mais este jogo. Lembrando que é a Final da Liga Nacional.
Convidamos todos e pedimos que divulguem aos seus alunos, seus contatos sobre este jogo. Vamos lotar a Arena Brusque.

Obrigado mais uma vez pelo apoio.
FME

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DO 1o CIRCUITO INTERESCOLAR DE XADREZ - 2012




No dia 10 de novembro aconteceu a 3a Etapa do Circuito Interescolar de Xadrez. O Colégio Cônsul foi o local, aonde 107 enxadristas disputaram jogos, receberam brindes, camisas do evento, medalhas e troféus. A organização do evento ficou muito satisfeita com essa iniciativa e agradece a todos que participaram, cooperaram e apoiaram o evento. O Circuito Interescolar de Xadrez retorna em 2013, esperando novamente o apoio de todos.
Abraços.
Equipe da Organização do Circuito.
(fotos e informações - site do clube de xadrez - http://clubedexadrezdebrusque.weebly.com)


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

IV Mostra da Rede Municipal de Educação

A noite de terça-feira (6) foi de muita movimentação no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. A abertura da IV Mostra da Rede Municipal de Educação reuniu professores, estudantes e convidados especiais. E tudo por um único motivo: conferir de perto o que os alunos elaboraram em sala de aula.
"A cada inicio de não se define um tem e cada escola trabalha em cima desse tema. Tudo que está que trata-se do resultado destes trabalhos e que agora está aqui para todo mundo conhecer", frisou a secretária municipal de Educação, Gleusa Luci Fisher.


 A exposição segue até o início da tarde de sexta-feira (11).

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA JOGATINA DE XADREZ. VALEU!!!!


É de pequeno que se aprende


Fomentar a paz no trânsito através da competição. Isso, juntamente com a diversão e as apresentações culturais, fez desta quarta-feira (7) um dia de muitos conhecimentos absorvidos por parte da criançada. Trata-se da gincana Paz no Trânsito, evento organizado pelo Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam), em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde, e que reuniu mais de 450 estudantes de 15 escolas da cidade.
A atividade teve início por volta das 16h30min, no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Nele, cada educandário foi responsável por uma apresentação, avaliada, por sua vez, nos critérios de criatividade, conhecimento do tema, disciplina e organização, por 13 representantes de entidades e outras organizações civis: Unifebe, Comad, Sesc, Uniasselvi/Assevim, Defesa do Cidadão, Ibplam, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, secretaria de Saúde, Fundação Cultural e secretaria de Educação.
Ao fim das apresentações, os educandários com melhor pontuação receberão um prêmio.

NOSSA ESCOLA PARTICIPOU E CONSEGUIU O SEGUNDO LUGAR. PARABÉNS AOS ALUNOS ENVOLVIDOS COM ESTA ATIVIDADE. BONS EXEMPLOS!!!!



domingo, 4 de novembro de 2012

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO FESTIVAL MUNICIPAL DE FUTSAL PRÉ-MIRIM E DA CORRIDA DE RUA DO SESC. VALEU!!!!

VENCEDORES DO CONCURSO DE DESENHO 2012

ESSES FORAM VENCEDORES DO CONCURSO DE DESENHO 2012.

CATEGORIAS:
- EDUCAÇÃO INFANTIL: FERNANDA (PRÉ VESPERTINO)
- 1o E 2o ANOS: GUILHERME (1o ANO A)
- 3o E 4o ANOS: LUANA (4o ANO)
- 5o E 6o ANOS: PAULO (6o ANO)
- 7a E 8a SÉRIES: VITOR (8a SÉRIE)

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!!!

Grupo de Escoteiros de Brusque esteve presente na escola Gonzaga Steiner









O Grupo de Escoteiros de Brusque esteve presente na escola Gonzaga Steiner no mês de outubro para a realização do Mutcon (Ação Comunitária). Os responsáveis pelos grupos de Escoteiros de Brusque realizaram atividades com os jovens membros do grupo e com as crianças da escola. Os jogos foram cooperativos, onde os valores dos escoteiros foram ensinados e colocados em práticas.

CONVITE: 3a ETAPA DO CIRCUITO DE XADREZ (FINAL)


ESTÁ CHEGANDO A HORA DE CONHECERMOS OS GRANDES MESTRES DO XADREZ DE BRUSQUE

PARTICIPE DA TERCEIRA E ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO INTERESCOLAR DE XADREZ.

DIA 10/11/2012 NO CENTRO EVANGÉLICO, AO LADO DO COLÉGIO CÔNSUL CARLOS RENAUX

INÍCIO AS 8:00 DA MANHÃ.

PREMIAÇÃO PARA OS CINCO MELHORES DE CADA CATEGORIA.

NÃO PERCAM


AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS ANTECIPADAS PELO E-MAIL: leandro_saddan@hotmail.com ou PODERÃO SER FEITAS ATÉ AS 8:30 HORAS DE SÁBADO.

FOLDER DE DIVULGAÇÃO EM ANEXO BEM COMO A FICHA DE INSCRIÇÃO E REGULAMENTO.

HAVERÁ COMPLETO SERVIÇO DE BAR E COZINHA NO LOCAL.

REALIZAÇÃO

CLUBE DE XADREZ DE BRUSQUE

PATROCÍNIO

ADRIDHILA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MALHAS

COLÉGIO CÔNSUL CARLOS RENAUX

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES


ATENCIOSAMENTE

LEANDRO BOSIO
CO-ORGANIZADOR DO EVENTO

DÚVIDAS: (47)3355-3347 OU (47)9127-6056